a-team_1

Equipa de Vendas Classe A

oeomd_LINE

Quem não se lembra da mítica série dos anos 80, onde a equipa se sobrepunha à individualidade?

"Há dez anos, uma equipe de comandos especiais foi mandada para a prisão por um tribunal militar por crimes que não haviam cometido. Esses homens escaparam da prisão militar de segurança máxima passando a viver secretamente em Los Angeles. Ainda hoje são procurados pelo governo e sobrevivem como aventureiros, Soldados da Fortuna. Se você tem algum problema, se ninguém mais puder ajudá-lo e se conseguir encontrá-los, talvez consiga contratar o ESQUADRÃO CLASSE A”

Pois é! Ainda nos faz reviver o passado e relembrar as aventuras e trabalho de equipa deste grupo de desalinhados e desenquadrados da sociedade.

E não é isso que queremos das nossas equipas comerciais? Que apesar das diferenças trabalhem em equipa? Que consigamos perceber as virtudes de cada um deles e colocá-las ao serviço de todos?

Infelizmente muitas das equipas comerciais que conheço sentem-se abandonadas, pouco apoiadas e motivadas, a brincar aos papéis individuais em que o egoísmo é o prato do dia!

E tem que ser! Cada um por si! Cada um tem os seus objetivos, pouco se importando com o que a equipa está a fazer, pode fazer ou, e se calhar o mais importante, o que a equipa, como um todo, pode proporcionar à pessoa!

As experiências, o know-how, as objeções, as conquistas, a partilha, enfim, a essência do trabalho em equipa. 

Como é feito o acompanhamento e monitorização das suas equipas? Está a ouvir? Mesmo? E as reuniões? São para medir, acompanhar e motivar? Ou só para "dar porrada"?

Quais são as preocupações da equipa? Dificuldades? Limitações?

Transmite à sua equipa a sua total disponibilidade para os ajudar? Formar? Acompanhar? Motivar? 

Será que sabem qual a cultura que quer na sua equipa de vendas?

 E que cultura é essa? Ganhadora?

Como fomenta o espírito da equipa? Como os recebe? Como os trata?

Todas estas questões e muitas mais devem ser abordadas e ponderadas! Se queremos uma equipa motivada, determinada, focada e imparável devemos ser os primeiros, os LÍDERES!

team1

Mostrar-lhes que todos juntos conseguimos mais e melhor é o único caminho. Ensinar, mostrar as dificuldades que vão encontrar, saber quais são as nossas limitações e apelar ao sentido crítico e construtivo de todos para encontrar o caminho certo e melhor para a empresa!

Não tenha receio de partilhar com a sua equipa os seus objetivos! São eles que o vão ajudar a chegar lá! 

 

team2

Haverá melhor sensação no trabalho em equipa do que saber que estamos protegidos? Que estamos em comunidade e fazemos parte do grupo?

Estamos integrados? Podemos pedir ajuda? Partilhar o conhecimento e as aventuras?

Mesmo em vendas isto é assim!

E é o papel do lider que assim seja!

É o lider que a sua equipa precisa?

oeomd_LINE

   CONTACTE-NOS
 
   E
info@oeomd.pt



© Copyright 2018 OEOMD |
Privicidade